Em evento de sua grife em BH, Guga diz que tênis "segue nas veias" e anuncia projeto para revelar talentos

Ídolo catarinense esteve no lançamento de linha de óculos na capital mineira e revelou desejo de impulsionar esporte ao lado de Larri Passos

Da redação em 11 de Julho de 2011 às 11:03

Guga esteve em Belo Horizonte para lançamento de linha de óculos e comentou sobre o futuro do tênis
Das quadras para o mundo dos negócios. Esse foi o motivo da vinda de Guga a Belo Horizonte no último fim de semana. Ele lançou sua nova linha de óculos, com a marca Guga Kuerten, licenciada pela empresa Lougge, que tem fábricas em Santa Catarina e Goiás, na feira Minas Ótica, no Expominas.

A presença do tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo parou o evento e atraiu a atenção de todos. Descontraído, Guga mostrou, logo na chegada, que existe ainda dentro dele o lado esportista. "Quanto foi o jogo do Marcelo Melo, lá em Newport? No avião, ninguém sabia informar. Mas sei que vencemos as duas na Davis", declarou, fazendo alusão ao jogo de Marcelo Melo e André Sá no ATP de Newport (os brasucas perderam na semifinal) e ao confronto entre Brasil e Uruguai no torneio entre nações.

Guga comentou sobre projeto que pretende realizar ao lado de Larri Passos
Guga diz que o tênis segue em suas veias, mesmo tendo encerrado sua carreira há três anos. "Serei apenas mentor e articulador em projetos que envolvam o tênis". E anuncia a formação de uma equipe que pretende revelar muitos talentos num futuro próximo. "Estou iniciando, em Florianópolis, um projeto que vai juntar juvenis de potencial, que serão treinados pelo Larri (Passos). Temos de aproveitar essa habilidade dele para continuarmos com tenistas de ponta, para elevar o nome do país, conquistando torneios de primeira linha e também a Copa Davis, além de representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos", explica o catarinense.

Incentivador do esporte, catarinense quer ajuda de treinadores em seu plano de desenvolver talentos
O projeto começará a funcionar dentro de um mês, segundo revelou o ex-tenista, e abrangerá também treinadores do país. "Temos que colocar o mundo do tênis na quadra, num projeto que possibilite a evolução de uma maneira geral. Não existe jogador sem treinador", opinou. Guga entende também que é preciso formar uma mentalidade de equipe desde a base.

Deixando de lado o tênis e se tratando do empresário Gustavo Kuerten, o ídolo brasileiro, que tem uma grife de roupas e uma licenciatura de óculos, o colocou num mundo diferente. "Existe o assédio da imprensa, gerado pela curiosidade. Mas eu ainda sou o Guga do esporte e trabalho para isso. Quero o desenvolvimento do tênis e vou ajudar da melhor maneira que puder", concluiu.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

Provocações amigáveis de Guga e Meligeni no Twitter esquentam o clima para Avaí e São Paulo

Em bate-papo com revista, Guga nega seguir carreira política e sonha com filho

Via TwitterGuga e Meligeni anunciam partida de exibição

Alunos de Harvard elogiam estrutura do IGK e reverenciam simpatia de Guga

Via Twitter,Guga anuncia que doará R$ 25 mil para vítimas das chuvas no RJ

ESPECIAL: O protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias