Em evento da UNICEF, 'embaixadora' Ivanovic incentiva crianças na luta contra violência

Musa do tênis feminino comentou sobre a violência contra crianças com alunos de escolas de Belgrado

Da redação em 23 de Novembro de 2010 às 10:08

Ex-número um do mundo, Ivanovic é a embaixadora sérvia da UNICEF no programa "Escola sem Violência"
Nos últimos dias, o tênis feminino teve poucas novidades e as que repercutiram na mídia, com certeza, a maioria pertence à Ana Ivanovic. A sérvia mais badalada da atualidade provou que a sua imagem não se resume a apenas beleza e esporte. Embaixadora da UNICEF no programa "Escola sem Violência", a musa participou de um evento da organização para comentar sobre o assunto.

Em seu país, a ex-líder do ranking se encontrou com 80 alunos de 15 colégios de primeiro e segundo graus da capital Belgrado. A jogadora de 23 anos conversou com as crianças em relação à violência nas escolas, a aceitação e a compreensão das diferenças entre os jovens e o papel da escola no que se refere ao apoio às crianças contra os problemas de violência. Além disso, a musa contou sobre suas lições aprendidas no esporte com as derrotas e vitórias dentro das quadras e também relatou sobre a importância de tomar uma decisão e respeitar o comportamento do próximo. "O fato de todos sermos diferentes não nos obriga a deixar de cooperar. Devemos compartilhar nossas necessidades, na escola ou no esporte, mas de uma maneira que não prejudique outra pessoa. A diversidade nos ajuda a ter uma melhor percepção das outras pessoas e de nós mesmos", disse Ivanovic.

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

No final da palestra, uma das mais belas jogadoras do tênis aproveitou para enfatizar o quanto é importante que nós possamos dar aos outros uma nova oportunidade, que a compreensão é a mais valiosa das ferramentas. "Até mesmo aquelas pessoas que machucam outras pessoas, elas só fazem isso porque têm problemas. Apesar de ficarmos bravos, devemos fazer um esforço para entendê-las no objetivo de poder ajudá-las a melhorar", completou a atual 17ª do ranking mundial.

Confira mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Atração das capas, Ivanovic é destaque em revista australiana

+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

+ Carismática, Ivanovic abre a mala e mostra sua intimidade

+ Ivanovic participa de vídeo de 'brasileiro' sensação do Youtube

+ Em website, Ivanovic relata experiências em Bali e já pensa em 2011


ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias