Em decadência, Safin encerra o ano e não joga a final da Davis

Russo também saiu do top 40

Da redação em 19 de Outubro de 2007 às 06:57

A derrota na estréia do Masters Series de Madri serviu para tirar o russo Marat Safin do top 40. Apático, o ex-número 1 foi facilmente dominado pelo croata Ivo Karlovic. Sem motivação, decidiu que não jogará mais em 2007 e ficará fora da final da Copa Davis, quando a sua nação enfrentará os Estados Unidos.

O anúncio foi feito através do site oficial do russo. Segundo ele, Safin não ficou satisfeito com o nível apresentado no torneio espanhol e tomou a decisão em conjunto com o seu treinador, o argentino Hernan Gumy.

Safin disse que o time da Copa Davis lhe deu a opção de jogar a final, mas sentiu que não estava preparado para enfrentar os perigosos Andy Roddick e James Blake em Portland. E acredita que seu país estará bem representado, pois Nikolay Davydenko e Dmitry Tursunov vêm de títulos no piso sintético.

Safin só volta em 2008

O russo também confessou que sua aventura de escalar a montanha Cho-Oyu, de 8.201 metros de altura, situada no Nepal, também atrapalhou seus planos. Ele esperava voltar revigorado e mais focado no tênis, mas falhou em obter isso.

Safin agora terá um período de descanso e em três semanas começará a se preparar para a temporada 2008. Em Valencia, o russo e Gumy vão "polir os golpes, trabalhar forte no modo em como Marat vê o jogo, sua ética de trabalho e em sua atitude", segundo o comunicado oficial.

Em 2007, o melhor resultado do russo foi apenas a semifinal do torneio de Las Vegas. Desde julho, Safin não consegue vencer duas partidas em um mesmo torneio.

Notícias

Mais Notícias