Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland

Última vez que paulista chegou à penúltima rodada ocorreu em fevereiro de 2010, quando partia para o título no saibro de Santiago

Da redação em 12 de Janeiro de 2011 às 07:11

Depois de duras vitórias nas primeiras rodadas, Bellucci tenta semi na Nova Zelândia
O paulista Thomaz Bellucci começou a temporada de 2011 com o pé direto do ouitro lado do mundo. Ao lado do novo treinador, o gaúcho Larri Passos, o paulista passou por dois jogos complicados em que acabou vencendo no terceiro set e chega pela primeira vez às quartas-de-final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O atual resultado no evento já supera a campanha no ano passado quando foi eliminado na segunda rodada pelo alemão Philipp Kohlschreiber.

Em busca de um lugar nas semifinais do torneio, o que não acontece desde o título em Santiago em fevereiro do ano passado, Bellucci terá um duelo de sulamericanos nesta quinta-feira, já que enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, atual número 64 do ranking. Porém, mesmo considerado o favorito do confronto, o paulista de 23 anos está em desvantagem no retrospecto com uma vitória em três confrontos. O último jogo entre ambos aconteceu há três anos na Copa Davis, em Sorocaba, onde Bellucci sucumbiu diante das fortes cãimbras na perna e foi derrotado em cinco sets.

Em 2008, brasileiro sofreu com cãimbras na Copa Davis diante da Colômbia em Sorocaba

Após passar o pupilo ter passado por Russell e Robredo, dois jogadores regulares do fundo da quadra, principalmente o segundo, Larri ficou satisfeito com a agressividade e o tênis sólido que o paulista de Tietê apresentou no jogo da última terça-feira. "A solidez do Thomaz fez a diferença hoje. No terceiro set, ele ajustou o seu posicionamento, ganhou a quadra e foi bastante agressivo, além do que está feliz e motivado", completou o ex-técnico de Guga.

Colombiano Giraldo leva vantagem no confronto direto diante de Bellucci
A organização do torneio neozalandês anunciou a programação das quartas-de-final para esta quinta-feira (em Auckland). Depois de fazer dois jogos por volta do meio-dia, a partida de Bellucci será o primeiro da sessão noturna, começando às 4h30, no horário de Brasília, completando a rodada de simples do dia.

Confira a programação da noite de quarta e madrugada de quinta-feira no ATP 250 de Auckland:

Quadra Central
20h - [1] D Ferrer (ESP) vs [8] P Kohlschreiber (GER)
A Seguir - [Q] A Mannarino (FRA) vs [2] [WC] N Almagro (ESP)
23h30 - [6] D Nalbandian (ARG) vs [3] J Isner (USA)
A Seguir - S Gonzalez (MEX) / J Murray (GBR) vs [4] N Almagro (ESP) / M Lopez (ESP)
4h30 - S Giraldo (COL) vs [7] T Bellucci (BRA)

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Bellucci completa 23 anos e passará Ano Novo em Copacabana

+ Bellucci não liga para "trauma" de tie-breaks e foca em boa temporada em 2011

+Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias