Em boa fase, Ivanovic aponta "Sudoku" como estratégia de concentração

Musa sérvia, que voltou a jogar bem, apontou o jogo oriental como um bom passatempo para as longas esperas nos torneios

Da redação em 11 de Outubro de 2010 às 05:34

Musa sérvia voltou a jogar bem e alcançou as quartas-de-final em Tóquio
Ana Ivanovic vinha em péssimo momento dentro das quadras, mas nos últimos dois meses parece ter voltado a jogar bem e vem aos poucos reconquistando os melhores resultados. Mas, afinal, o que pode estar ajudando a musa sérvia a voltar a jogar o tênis que a levou à liderança do ranking mundial? Pelo menos no que diz respeito à concentração, o "viciante" jogo oriental Sudoku é o grande segredo da atual número 36 do mundo.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Ivanovic revelou sua paixão pelo divertido passatempo, onde se deve encontrar uma combinação de números em linhas cruzadas usando a lógica e a paciência. "Começei a jogar em 2006 mais ou menos. Estava jogando um torneio em Perth, na Austrália, e vi uma amiga com um caderninho de palavras cruzadas e perguntei se poderia tentar", conta a sérvia. "Achei aquilo muito desafiador e divertido. Agora, aonde quer que eu vá eu tento encontrar uma livraria e comprar uma coleção de palavras cruzadas para jogar o Sudoku".

Os jogos de Sidoku tem atraído a atenção de Ivanovic
O objetivo principal da ex-número um do mundo é usar o jogo como uma forma de manter a concentração nas longas esperas rotineiras dos torneios de tênis. "As vezes ficamos esperando muito tempo durante os campeonatos, especialmente quanto está chovendo na Inglaterra, então você precisa achar algo para matar seu tempo", contou a tenista, brincando com o fato da chuva sempre atrapalhar o andamento dos jogos em Wimbledon.

Uma das melhores tenistas da última decada, Ivanovic também se revelou uma ótima jogadora de Sudoku. "Eu consigo completar um Sudoku de nível méido em 20 minutos", declarou a sérvia. "Mas eu gosto mesmo é de me arriscar nas versões mais dificeis".

Após uma série de três torneios em territorio asiático, onde o melhor resultado foi as quartas-de-final do WTA Premier de Tóquio, no Japão, a jovem de 22 anos agora volta à Europa e já tem compromisso marcado para esta semana: com a desistência de Serena Williams, Ivanovicaceitou convite tardio para jogar o torneio de Linz, na Áustria.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Depois de Wozniacki, Zvonareva garante vaga no Masters feminino

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias