Em Barcelona, Fognini surpreende Nadal pela segunda vez no ano

O italiano se tornou apenas o segundo tenista da história a vencer o espanhol por duas vezes no saibro no mesmo ano

Da redação em 23 de Abril de 2015 às 12:33

Nadal conquistou apenas o ATP 250 de Buenos Aires na temporada de 2015

O italiano Fabio Fognini conquistou uma importante vitória contra o espanhol Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona, parciais de 6/4 e 7/6(6), em 2h exatas de partida. Com o dobro de winners do italiano sobre o espanhol, Fognini demonstrou toda a agressividade de seu jogo para conseguir ser o segundo tenista da história a bater Nadal no saibro por duas vezes em um mesmo ano.

O feito de Fognini na terra batida foi apenas repetido por Novak Djokovic, em 2011, conseguiu destronar o eneacampeão de Roland Garros por duas vezes no saibro. O sérvio bateu Nadal nas finais dos Masters 1000 de Madri e Roma e era o único tenista a conseguir tal feito, mesmo nas epocas em que o espanhol disputava Futures e Challengers em seu começo de carreira.

O italiano Fabio Fognini havia derrotado Nadal nas semifinais do ATP 500 do Rio de Janeiro por 2 sets a 1, 1/6, 6/2 e 7/5, e era a sua única vitória na época sobre o ex-número 1 do mundo. Com seu segundo triunfo sobre o "Touro Miúra", em seis confrontos entre os tenistas ao todo, Fognini duelará contra Pablo Andujar por uma vaga nas semis em Barcelona.

Notícias Fabio Fognini Rafael Nadal Barcelona

Mais Notícias