Se os tenistas se encontram cada vez mais ricos, a modalidade não fica atrás e comemora avanço nos números em relação a 2009
Da redação em 23 de Agosto de 2010 às 13:15
Premiações e patrocínios têm agitado o mercado do tênis |
Patrocínios da ATP e WTA ajudaram a alavancar os números |
Diversas parcerias e patrocínios ajudaram para este desenvolvimento. Entre os principais, destaque para o acordo entre a cerveja mexicana Corona e a ATP, que movimentou valores próximos aos US$ 70 milhões. A WTA não ficou muito atrás e renovou patrocínio milionário com a Sony Ericsson, que dá nome ao circuito, além de fechar acordo com a empresa Peak Sports para cuidar do tênis na região da Ásia/Pacífico.
A boa fase financeira do tênis não se restringe às entidades que gerem o esporte e os torneios. Os atletas também ganham cada vez mais com premiações e acordos publicitários, o que é sempre evidenciado em listas dos esportistas mais ricos divulgadas por revistas e jornais. Em recente levantamento da Forbes, por exemplo, cinco tenistas apareceram entre as 10 atletas mais bem remuneradas do planeta, com Maria Sharapova liderando a lista com folga.
Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...
+ Campeão em 2008, Verdasco homenageia a Copa Davis no nome de seus cachorros
+ Sharapova mostra sua beleza em campanha de água mineral
+ Nadal lança parceria e fãs ganham desconto em transmissões ao vivo da ATP
+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Federer, Nadal e Sharapova figuram lista dos atletas mais populares do mundo
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)