Eliminado da ATP Finals, Ferrer comemora férias e classifica ano como positivo

Espanhol faz balanço do ano e comemora resultados, apesar da má campanha em Londres

Da redação em 26 de Novembro de 2010 às 11:31

Ferrer terminou sua participação em Londres na última quinta-feira e agora pretende descansar nas férias
Após uma excelente temporada, culminando com a classificação para a ATP Finals pela segunda vez na carreira, o espanhol David Ferrer, com certeza, esperava muito mais de sua visita a Londres. Com uma decepcionante campanha, perdendo os três jogos e sem vencer um único set, o jogador natural de Javea foi eliminado da competição e já pensa no pequeno período de férias a que terá direito.

Ainda muito irritado pela derrota diante de Andy Murray na última quinta-feira, em que conseguiu anotar apenas quatro games no jogo, Ferrer admitiu que não via a hora de curtir sua folga do circuito. "Agora estou irritado comigo mesmo. Hoje (quinta-feira), faltou mais energia nas pernas, demorei para reagir. Mas amanhã vou me levantar e desfrutar das férias", afirmou o sétimo melhor tenista da atualidade.

Porém, antes do descanso mais do que merecido, o segundo melhor espanhol da atualidade fez questão de enfatizar a grande temporada que fez em 2010. "Eu assinaria e pagaria para fazer a mesma temporada que fiz", declarou o tenista de 28 anos, que só não repete o ano de 2007 quando fez final no ATP Finals e encerrou o ano como quarto do mundo, melhor classificação da carreira.

Neste ano, Ferrer conquistou dois títulos em dois pisos diferentes (quadra rápida em Valência e saibro em Acapulco), além de três finais (no Masters 1000 de Roma, em Pequim e Buenos Aires). Foram um total de 81 jogos disputados na temporada, com 60 vitórias e mais de dois milhões de dólares em prêmios.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tri do Masters, Becker aponta Federer como favorito ao título em Londres

+Fora do top50, Hewitt reata parceira com ex-técnico de Federer

+ Após grande temporada, Melzer é eleito o Atleta do Ano na Áustria

+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' e ex-campeões

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias