Eliminada, Oudin é campeã... de audiência

A partida da nova namoradinha da América contra Caroline Wozniacki foi uma das mais assistidas da história do tênis

Felipe De Queiroz em 11 de Setembro de 2009 às 08:11

Melanie Oudincumprimenta Caroline Wozniacki ao final da partida
Melanie Oudinchegou ao fim de sua jornada no US Open sem um troféu em mãos. Mesmo assim, a maior protagonista do torneio mais rico do mundo não deixou de fazer história. A derrota da garota de 17 anos para Caroline Wozniacki balançou os índices de audiência da TV norte-americana.

O primeiro jogo da tenista da Georgia no horário nobre de Major nova-iorquino - seguido pelo confronto em que Roger Federerderrotou Robin Soderling pelas quartas-de-final - foi transmissão de tênis com maior audiência na história emissora ESPN 2.

Em média 1,754,000 casas (cerca de 2,324,000 telespectadores) ficaram ligados no "programa" de cinco horas. Se no Brasil, o país parava na quarta-feira para assistir aos últimos capítulos da novela Caminho das Índias, nos EUA é Oudina "Maya" que desperta o fascínio do público. Os índices de audiência atingiram a marca de 1,8, o segundo maior da história da ESPN 2 em partidas de tênis, perdendo apenas para a final do Aberto da Austrália de 2007, quando Serena Williams derrotou Maria Sharapova.

O sucesso de Oudine das transmissões de tênis em geral entre os telespectadores dos Estados Unidos reiteram a já comprovada popularidade do esporte das raquetes naquele país. Recentemente uma pesquisa revelou que cinco das dez esportistas mais admiradas pelos norte-americanos são tenistas. A pesquisa não citava a ainda desconhecida Oudin.   

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)


Notícias

Mais Notícias