Eliminada, espanhola joga a culpa no "challenger" por derrota

María José Martínez apontou confusão no desafio como uma das causas de sua derrota em Indian Wells

Da redação em 19 de Março de 2010 às 08:13

María José Martínez lamentou a confusão
No futebol, colocar a culpa no juiz por uma derrota é a coisa mais comum do mundo. No tênis, após a adoção dos "challengers" no circuito, alguns tenistas passaram a usar da mesma técnica para justificar suas derrotas. Certa ou não, essa foi a afirmação da espanhola María José Martínez após perder para a australiana Samantha Stosur em Indian Wells.

Realizando a melhor campanha de sua carreira, Martínez acabou sucumbindo diante de Stosur nas quartas-de-final do torneio, com parciais de 6/3 e 7/6 (7). Porém, uma confusão envolvendo um desafio, segundo ela, precipitou sua eliminação nas quadras norte-americanas.

A polêmica aconteceu quando a espanhola sacava em 7/8 no tie-break do segundo set. "Eu saquei e ela devolveu para fora. Portanto, achei que estivesse 8/8. Então, o arbitro anunciou o "challenger" (chamada do atleta para conferir a marcação da bola), mas eu pensava que ela havia o pedido pela sua própria devolução, não por meu saque", conta Martínez.

Desatenta, a espanhola cometeu uma confusão e acabou perdendo o jogo. "Pensando que o placar estava em 8/8, voltei a sacar um primeiro serviço em vez do segundo, mas para fora. Se esse saque tivesse entrado poderia ter permanecido na partida e até ganhado", declarou a número 33 do mundo.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Radwanska e Wozniacki fazem aposta para ver quem ganha o jogo

+ Na busca pelo bi, Ivanovic lança vestido especial para Roland Garros
+ Ao lado de Beckham e Snoop Dog, Ivanovic e Verdasco se reencontram em comercial

+ Sharapova confirma presença no WTA de Birmingham

+ Ex-capa da Playboy, musa norte-americana volta ao tênis


ESPECIAL:"Probleminha" feminino- Mais sentimentais e sensíveis, as mulheres também enfrentam "problemas" físicos que, algumas vezes, dificultam o rendimento dentro das quadras (Confira!)

Notícias

Mais Notícias