Eliminada em Auckland, Safina aprova atuação e recebe elogios de algoz

Ex-líder do ranking estreou em 2011 com derrota na Nova Zelândia, mas aprovou seu desempenho mesmo sofrendo com falta de ritmo

Da redação em 4 de Janeiro de 2011 às 07:17

Rotina de derrotas em 2010 continuou para Safina no primeiro evento da nova temporada
Após uma terrível temporada em 2010, onde tudo pareceu desmoronar na vida de Dinara Safina, a irmã de Marat Safin pareceu renovada ao final de sua pré-temporada na Argentina, afirmando querer voltar ao grupo das melhores do mundo novamente. Porém, como toda longa e dolorosa jornada após longo período de ausência do tênis, o ano não começou da melhor forma para a moscovita.

Em seu primeiro evento de 2011, em Auckland, na Nova Zelândia, Safina não deu sorte e foi designada para enfrentar logo de cara a belga Yanina Wickmayer, cabeça-de-chave número dois do torneio e atual 23ª do ranking da WTA. A condição de melhor ranking da adversária não era o que preocupava a atleta de 25 anos, se for levar em conta que a russa já liderou o tênis feminino em 2009. Porém, a falta de ritmo pesou na estreia diante de uma jogadora consistente do fundo da quadra e mais ágil na partida.

Safina aprovou sua atuação em Auckland, mesmo perdendo na estreia
No entanto, mesmo com a derrota na primeira partida da temporada, a atual 64ª do ranking comemorou o nível apresentado no jogo e agradeceu o apoio dos fãs pelo Twitter. "Obrigado, gente, por todo o apoio e energia positiva de vocês! Ela (Wickmayer) jogou melhor hoje e mereceu vencer! Melhor sorte para mim da próxima vez! Amo vocês", declarou Safina.

Na próxima rodada do WTA de Auckland, Wickmayer enfrentará a qualifier alemã Sabine Lisicki na próxima quarta-feira. Após a partida de estreia, a belga, atual campeã do evento neozelandês, afirmou que já tinha consciência das dificuldades contra a russa e acrescentou que a russa "merece voltar ao melhor tênis e estar novamente entre as melhores do mundo". O próximo compromisso de Safina é o WTA de Hobart, que começa na próxima semana.      

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após Sharapova, Wozniacki é nova musa a trocar de raquete para 2011

+ Feliz com desempenho, Ivanovic poderá jogar duplas mistas na Austrália

"Calejada", Sharapova diz que ganhar outro Major seria o feito da carreira

+ Durante vitória em Auckland, Sharapova "desfila" com nova raquete no circuito

+ Afirmando estar em melhor forma, Ivanovic crê em novo sucesso nos Majors

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

   
Notícias

Mais Notícias