"Eles dependem mais do Cuevas do que nós do Bellucci", avisa capitão brasileiro

João Zwetsch acredita que Bellucci e estreantes podem fazer a diferença em confronto que vale vaga para Repescagem do Grupo Mundial

Da redação em 5 de Julho de 2011 às 14:58

Após terem frequentado a mesma faculdade, os técnicos João Zwetsch e Enrique Perez Cassarino voltarão a se enfrentar pela Copa Davis. Brasil e Uruguai disputarão a partir deste final de semana de confronto válido pela final do Zonal Americano do torneio.

Equipe do Brasil parte renovada para enfrentar Uruguai em Montevidéu, pela Copa Davis

Os dois ficaram frente à frente em 2010, quando os brasileiros derrotaram o time celeste por 5 a 0 em Bauru, no interior de São Paulo pela mesma fase. Porém, o principal jogador uruguaio, Pablo Cuevas, não estava presente, o que acabou facilitando a vida de Bellucci e Cia.


Nesta segunda-feira, Zwetsch concedeu entrevista coletiva em Montevidéu e comentou sobre a dependência de Cuevas para os anfitriões. "Ele é um ótimo jogador, muito bom em simples e duplas e mesmo que tenha derrotado o Bellucci em Estoril, o time uruguaio depende mais dele do que nós dependemos de nosso número 1 de simples (no caso é o Bellucci, 34º da ATP)". 

Cuevas será o principal jogador dos donos da casa e deverá estar nos três dias de embate
O capitão brasileiro também falou sobre a não convocação de Ricardo Mello, número 86 do mundo e número 2 do país para chamar os estreantes João Souza, o Feijão, e Rogério Silva. "O clima, a umidade, a quadra e bola lenta fazem com que estes de menor ranking se adaptem mais rápido do que o Mello. Por isso os convoquei", explicou. 

Rogerinho é um dos estreantes no confronto que vale vaga nos Playoffs da Davis
Mello também havia assinado um compromisso de disputar o World Team Tennis durante todo o mês de julho nos Estados Unidos.

Rogério Dutra da Silva, um dos estreantes da equipe brasileira, disse que está pronto para defender o país. Escolhido por Zwetsch ao lado de Bellucci para jogar as partidas de simples do confronto, ele se diz confiante para sua estreia. 

"Estou me sentindo bem, achei que poderia estar mais ansioso do que de costume, mas a equipe está me dando um respaldo legal, o João tem conversado muito comigo, mesmo os mais experientes, Thomaz (Bellucci), Bruno (Soares), e por isso me sinto bem. Defender o Brasil dá um gostinho diferente. Espero começar bem, quem sabe estrear com uma vitória", disse ele. 

Ele também falou sobre o sentimento de defender o Brasil, e sobre sua adaptação ao clima frio do Uruguai. "A sensação é muito boa, estou aprendendo bastante nesta semana, me sinto muito bem. A cada dia estamos melhorando, já estou bem adaptado aqui, os primeiros dias sempre são mais difíceis, então estou tentando aproveitar ao máximo", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Del Potro vibra com retorno à Davis e alerta sobre cazaques: "São muito perigosos"

+Nalbandian volta a sofrer com lesão na perna e desfalca Argentina na Davis

+Revoltado, Nadal culpa ITF por ausência contra os EUA na Copa Davis

+Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

+Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias