"Djokovic será número um do mundo no próximo mês", aponta Nadal

Ainda líder, espanhol acredita ser difícil repetir grande campanha no saibro em 2011 e põe sérvio como favorito à liderança da ATP

Da redação em 11 de Abril de 2011 às 08:27

Consciente, Nadal sabe do potencial de Djokovic e o projeta como novo líder do ranking
O espanhol Rafael Nadal está convencido de que será quase impossível repetir a campanha mágica realizada no piso lento em 2010, com quatro títulos e 22 vitórias consecutivas, e acredita que o sérvio Novak Djokovic tem vantagens para alcançar o posto de número um no próximo mês.

"O que alcancei no ano passado, ganhando em Monte Carlo, Roma, Madrid e Roland Garros, foi histórico. Não acho que posso repetir isto nesta temporada. Não tinha acontecido nos últimos 50 ou 60 anos. Creio que não conseguirei obtê-lo duas vezes seguidas", afirmou o líder do ranking em um encontro com jornalistas no Monte Carlo Country Club.

O espanhol sabe que a luta pelo título mundial está "muito aberta" e considera que tanto o sérvio Novak Djokovic e Roger Federer têm chances. "Agora eu tenho uma vantagem, mas você nunca sabe o que vai acontecer. Novak está jogando muito bem, tem um grande potencial e sua sequência de vitórias lhe dá confiança. Então, vamos ver no final deste ano, quem será o número um ", acrescentou.

Mesmo no saibro, Nole ganha favoritismo de Nadal para se tornar número um
No entanto, o Touro Miúra declarou que consegue enxergar "Nole" com muitas vantagens, mesmo que o saibro não seja sua superfície predileta. "Creio que ele vá jogar bem no saibro. Ele está em uma situação perfeita para ser líder. Acho que será no mês que vem. Começou a temporada jogando de forma incrível e, na minha opinião, não jogou tudo o que sabe em Indian Wells e Miami", apontou Rafa.

O espanhol deixou claro ainda que deve voltar a se adaptar ao jogo na terra batida, superfície onde não atua há muito tempo. "Faz quase um ano que não jogo no saibro. Para me acostumar, vi alguns vídeos para recordar o que tenho que fazer. No ano passado, comecei a jogar e me senti fantástico desde o início. Mas cada ano é diferente, preciso deuma sequência de jogos", concluiu Nadal, que busca o sétimo título em Monte Carlo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias