Tenista contou como se adaptou à época de guerra civil no país e de que maneira isso o ajudou para se tornar um ídolo nacional no esporte
Da redação em 23 de Março de 2012 às 07:27
Durante um bloco do programa de TV, 60 Minutes, o sérvio Novak Djokovic relembrou algum dos difíceis momentos que passou na infância quando morava em Belgrado durante o período de guerra civil no país, recém-independente até então da ex-Iugoslávia. O número 1 do mundo revelou que chegou a passar horas trancado no porão devido aos bombardeios da OTAN.
Djokovic chegou a ficar confinado em um porão durante um bombardeio da OTAN a Belgrado |
"A guerra nos tornou mais fortes. Fez com que tivéssemos mais fome, ficássemos famintos pelo sucesso. Nós temos um caminho mais árduo de sermos bem-sucedidos na vida como sérvios, por causa do passado que tivemos e devido à história que tivemos", concluiu Djokovic.
Em 2011, o jogador fez história para o país ao abocanhar três títulos de Grand Slam, desbancar Rafael Nadal da liderança da ATP e finalizar a temporada com 10 canecos. No ano anterior, o sempre patriota Djokovic levou a nação europeia ao título inédito da Copa Davis, maior competição entre equipes do tênis mundial.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells
+ Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos
+ Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos
+ "Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália
+ Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'
+ Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)