Sérvio precisou de três sets para bater ex-líder do ranking e garantir vaga nas quartas de final do torneio olímpico; próximo adversário será francês Tsonga
Da redação em 1 de Agosto de 2012 às 15:09
Segundo favorito ao ouro nas simples em Londres, o sérvio Novak Djokovic precisou de muito sangue frio e três sets para avançar às quartas de final do torneio olímpico nesta quarta-feira. Em quase duas horas, Nole bateu o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e convidado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) a participar da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.
Djokovic ainda está na luta pelo posto de número 1 do mundo com vaga nas quartas em Londres |
"Ele estava servindo muito bem, com muita eficiência. Precisava apenas entrar um pouco mais na quadra e foi o que fiz. Mudei o momento no meio do set quando consegui a quebra, senti que voltei ao jogo", completou a análise.
O medalhista de bronze em Pequim 2008 conseguiu a sexta vitória consecutiva em jogos contra Hewitt. "Acho que ele joga seu melhor tênis na grama. Tenho muito respeito por ele, é um grande competidor, mostrou novamente que é um atleta que gosta de jogar em alto nível. Ele adora jogar grandes partidas, especialmente defendendo seu país. Todos nós sabemos o quanto de esforço ele põe em quadra quando veste a camisa da Austrália", acrescentou o tenista de Belgrado.
Na próxima fase, Djokovic cruzará com o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 5 e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia. Nesta quarta, o sósia de Muhammad Ali bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com 7/6(5) e 6/4.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)