Djokovic explica que é difícil separar lado pessoal do profissional com Nadal e Federer: "São meus principais rivais"

Em entrevista a jornal, sérvio disse que há respeito e admiração entre os três melhores da ATP e comentou sobre "divina" temporada em 2011

Da redação em 1 de Março de 2012 às 04:31

Predestinado, Djokovic dedicou sua ascensão no circuito à família e a Deus
Às vezes não é fácil separar o lado profissional do pessoal. No tênis, não se trata de um processo simples. É o que Novak Djokovic declarou ao jornal Gulf Times, de Dubai, ao contar sua relação com Rafael Nadal e Roger Federer, seus maiores rivais do circuito, em assuntos fora do âmbito da quadra.

Roger, Rafa e eu conversamos sobre vários assuntos", revelou Nole. "Nós nos respeitamos muito, mas é muito duro se comunicar com alguém que é seu principal rival. Acredito que temos um grande respeito um pelo outro e por tudo que alcançamos. Cada um de nós é modesto, temos um auto conhecimento e isso é muito bom para o esporte. É bom ter pessoas que são educadas, bem-sucedidas, mas modestas e bem presentes em público", completou.

Em meados de 2010, o número 1 do mundo pediu aos seus pais, Srdjan e Dijana, para que não viajassem mais com ele e, dessa forma, não foram a todos os torneios que o filho competia. Djokovic também não permite que sua família, desde então, se junte a ele no vestiário antes de grandes partidas.

"Rafa, Roger e eu nos respeitamos muito, mas é duro se comunicar com alguém que é seu principal rival", confessou Djokovic
"Meus pais sentem as emoções de todos os pontos quando me veem jogar", disse. "É como eles estarem jogando! De um lado, é normal esperar isso porque eles são pais e nós sentimos o seu amor, o apoio e o estresse também. Cabe a nós em ajustar isso e usar de uma boa maneira. Meus pais me tornaram o que sou hoje e realizaram meus sonhos", completou o campeão de cinco Grand Slams.

O jogador de Belgrado adicionou ainda que a espetacular temporada que realizou em 2011 foi uma dádiva divina, mas sem, é claro, desmerecer todo o seu esforço. "Acredito que tudo na vida acontece por uma razão", afirmou Djokovic. "A razão pela qual fiz o que fiz em 2011 foi escrita por Deus, mas por outro lado eu acho que trabalhei muito duro para isso. Eu sempre acreditei no que poderia realizar. Sempre acreditei nas minhas qualidades e quando você se compromete, acaba obtendo resultados", concluiu.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadal no sofá'

Djokovic minimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias