Djokovic e Kvitova são eleitos os melhores de 2011 pela ITF

Irmãos Bryan e campeãs de Wimbledon recebem a premiação de duplas; Rússia tem a melhor juvenil pelo segundo ano consecutivo

Da redação em 13 de Dezembro de 2011 às 13:31

Kvitova e Djokovic, campeões em Wimbledon, foram os destaques do ano pela ITF
O sérvio Novak Djokovice a tcheca Petra Kvitovaforam eleitos os melhores tenistas de 2011 pela ITF (Federação Internacional de Tênis, sigla em inglês). A lista dos escolhidos pela entidade máxima do tênis mundial foi divulgada nesta terça-feira.

Dono de três Grand Slams no ano, Djokovic tornou-se o primeiro a quebrar a "dinastia" de Federer e Nadal, que durava desde 2003. "Sempre sonhei em ser o melhor do mundo e tudo isso começou com o título da Davis no final do ano passado. Depois disso, tive 12 meses quase perfeitos.", comemorou o número 1 do mundo.

Mesmo sem ocupar a liderança do ranking feminino, Petra Kvitova, que também fora escolhida a melhor do ano pela WTA classifica a premiação como "a cereja no bolo" de sua temporada. "Foi um ano maravilhoso com os títulos de Wimbledon, do WTA Championship, além da Fed Cup com minhas companheiras. Inesquecível!"

DUPLAS: Os gêmeor norte-americanos Bob e Mike Bryan, que na segunda-feira quebraram o recorde de semanas como número 1 no ranking individual da modalidade (com 271 semanas), e as campeãs de Wimbledon, Kveta Peschke (tcheca) e Katarina Srebotnik (eslovena) foram eleitas as melhores duplas de 2011.

Irmãos Bryan são os novos recordistas em semanas na liderança do ranking de duplas

JUVENIS: Pelo segundo ano consecutivo, a melhor tenista do circuito juvenil é russa. Irina Khromacheva assumiu o posto que foi de Daria Gavrilova em 2010. Entre os meninos, Jiri Vesely foi o terceiro tcheco premiado em 2011.

A russa Irina Khromacheva esteve no Brasil no início do ano e conquistou seu primeiro trofeu profissional em Ribeirão Preto/SP

CADEIRANTES: A Holanda dominou a premiação dos cadeirantes. Melhor tenista da categoria de todos os tempos, a holandesa Esther Vergeer fecha seu 12º ano consecutivo no topo do ranking, além de extender sua série de vitórias para 434 (não perde uma partida desde janeiro de 2003).

A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 5 de junho de 2012, em Paris, durante o torneio de Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

+ González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

+ Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Roddick e esposa aproveitam férias em parque aquático nas Bahamas

Notícias

Mais Notícias