Djokovic e Ivanovic jogavam às escondidas em Belgrado

Tenistas sérvios se conhecem desde os quatro anos

Luiz Pires em 16 de Agosto de 2007 às 17:00

O ano de 2007 está sendo fenomenal para os tenistas da Sérvia. Recém-criado, o país do Leste Europeu viu surgir três grandes nomes do tênis mundial na temporada. Novak Djokovic é a maior surpresa entre os destaques sérvios e é o único tenista que venceu Roger Federer e Rafael Nadal no ano. Entre as mulheres, Ana Ivanovic, de apenas 19 anos, impressiona o mundo com sua beleza e seu estilo de jogo.

Ivanovic e Djokovic são amigos desde a infância

Em entrevista recente ao diário argentino "Olé", Djokovic lembrou de suas primeiras raquetadas em seu país natal e revelou ser companheiro de treino de Ivanovic desde a adolescência. "Sempre gostei de jogar com ela. Quando éramos novos, treinávamos juntos. Ela era muito alta e forte para a idade que tinha e já possuía a mesma agressividade em quadra que tem hoje", revelou Djokovic, sete meses mais velho que Ivanovic.

Djokovic e Ivanovic se conhecem desde os quatro anos e sempre que podem estão juntos no circuito. "Nos conhecemos em um centro de esqui na Sérvia. Anos mais tarde passamos a treinar no mesmo clube em Belgrado. Geralmente, depois dos treinos jogávamos partidas curtas escondidos", disse Ana Ivanovic.

Ao tentar explicar o sucesso dos sérvios na temporada Djokovic não deixou de lado seu espírito brincalhão. "Todos me perguntam como é possível haver jogadores como nós. Respondo que é a água da Sérvia".

Notícias

Mais Notícias