Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis

Tenista sérvio, que superou Messi e Sebastian Vettel na disputa, foi condecorado com mais um prêmio por fantástica temporada em 2011

Da redação em 23 de Dezembro de 2011 às 06:42

Djokovic não compareceu à cerimônia, mas agradeceu premiação da BBC por entrevista gravada
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, acumulou mais um prêmio pela temporada espetacular que realizou em 2011. Na última quinta-feira, o sérvio foi condecorado com o troféu de Melhor Atleta Estrangeiro pela emissora britânica BBC. Na disputa, Nole superou adversários de gabarito, como o craque argentino do Barcelona, Lionel Messi, e Sebastian Vettel, piloto alemão bicampeão de Fórmula 1.

"Muito obrigado por esse prêmio maravilhoso", disse Djokovic à BBC em uma entrevista gravada, já que não pôde comparecer à cerimônia. "Estou muito honrado e me sinto privilegiado em estar na lista de grandes campeões que conquistaram este prêmio no passado", acrescentou.

Em suas palavras, Djokovic elegeu 2011 como um ano dos sonhos, já que venceu três Grand Slams e ascendeu à liderança do ranking, ultrapassando Rafael Nadal. Mas o jogador de Belgrado mantém ambição e quer mais para o futuro.

Além de Djokovic, Federer (foto) e outros grandes nomes do esporte venceram o prêmio de emissora
"Olhando para 2011, foi a melhor temporada da minha carreira. Venci três Grand Slams e, quem sabe, no próximo ano, um dos meus objetivos é conquistar os quatro", concluiu o entusiasmado sérvio.

O atleta de 24 anos construiu um retrospecto invejável em 2011 com 70 vitórias e apenas 6 derrotas, sendo que começou o ano com 41 triunfos consecutivos [43 se forem contadas as duas partidas na final da Copa Davis de 2010]. Djokovic venceu o Aberto da Austrália, Wimbledon, US Open e mais sete eventos [cinco Masters 1000].

O prêmio oferecido pelo gigante da televisão no Reino Unido acontece desde 1960 e Djokovic se junta a grandes nomes do esporte como o australiano Rod Laver (1975), os suecos Bjorn Borg (1979) e Boris Becker (1985), os americanos Jimmy Connors (1982) e Andre Agassi (1992), o croata Goran Ivanisevic (2001), o suíço Roger Federer (2004, 2006 e 2007) e o espanhol Rafael Nadal(2010).

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial

Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"

+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão


ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias