Djokovic diz que pode vencer Nadal no saibro e declara estar "vivendo um sonho" em 2011

Sérvio ainda não perdeu na temporada e declarou que não considera impossível desbancar rival mesmo jogando em "território inimigo"

Da redação em 4 de Maio de 2011 às 06:12

Djokovic conquistou cinco troféus em 2011 e já tem uma sequência de 27 jogos sem perder no ano
Os números não mentem - Novak Djokovic está aproveitando uma das maiores marcas da história do tênis. Até a estreia do Masters 1000 de Madri, o sérvio continua imbatível na temporada com 27 triunfos seguidos, valor que poderia subir a 29, se fossem contadas as duas vitórias na final da Copa Davis do ano passado.

"Não é segredo para ninguém que foram os melhores cinco meses da minha carreira. Parece um sonho, estou em uma ótima sequência e quero mantê-la daqui para frente", declarou Nole na coletiva de imprensa do torneio espanhol.

Nole fez preparação cuidadosa para bater Nadal no saibro
Além da confiança e da evolução no saque ao longo do ano, Djokovic foi extremamente cuidadoso ao escolher os eventos que disputaria no saibro. O sérvio fez sua estreia no piso na semana passada conseguindo o título em Belgrado e sente que foi a melhor preparação que poderia realizar para o resto da gira na superfície.

"Dei uma pausa após Miami e não joguei em Monte Carlo, então aquilo me deu algumas semanas para me recuperar e me preparar para as quadras de saibro, as quais requerem algum tempo para se adaptar", avaliou Djokovic. "Depois fui ao meu país, minha cidade natal e joguei algumas partidas. Estou me sentindo muito bem e quero continuar vencendo", acrescentou.

A fim de manter a invencibilidade, o atual número dois do mundo terá que desbancar o grande rival, Rafael Nadal, no piso predileto do espanhol. Há dois anos, ambos fizeram uma das melhores partidas da história do saibro, em que o ibérico acabou triunfando depois de quatro horas de maratona. "Lembrando desse jogo, foi um dos melhores jogos que fiz em quadras de saibro e foi o mais perto que consegui para bater Rafa no saibro".

Djokovic e Nadal fazem a grande disputa do tênis masculino em 2011
"Levei muito tempo para digerir aquela derrota. Foi doloroso, porque tive três match-points em um jogo de quatro horas. Mas, por outro lado, ficam as boas lembranças deste torneio e daquele jogo. Embora tenha perdido, relembro de uma boa maneira porque tenho consciência que posso jogar bem, sei que posso bater os melhores se estiver em meu melhor, é apenas uma questão de acreditar", concluiu Djokovic.

Em nove confrontos contra o atual Rei do Saibro, Djokovic nunca teve o sabor da vitória, mas nem por isso deixa de acreditar que pode derrubar a escrita nesta temporada. "Do mesmo jeito que não acreditava que poderia ficar três ou quatro meses sem perder, acho que tudo é possível quando você acredita que pode alcançar. Estou em forma, passei os últimos meses me preparando mentalmente e agora está dando frutos. Sabia que tinha qualidade e só precisava juntar as coisas, algo que está acontecendo agora", explicou Nole.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Djokovic não me preocupa em nada", revela Nadal sobre concorrente em Madri

+ Fracasso em Estoril deixa Bellucci fora da lista dos cabeças-de-chave para RG

+ Daniel não resiste às dores e anuncia aposentadoria do tênis

+ Diante de "carrasco", Djokovic busca revanche para superar marca de Lendl

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias