Djokovic afirma que pode superar Nadal no saibro francês

O sérvio acredita que jogou uma das melhores partidas da sua vida contra o espanhol na semifinal em Madri e que dessa vez pode vencer Nadal em Roland Garros

Carla Destro em 22 de Maio de 2009 às 12:35

Djokovic rebate bola do francês Paul-Henri Mathieu durante Roland Garros de 2008
Novak Djokovic acredita que pode dar o passo definitivo que resta para superar Rafael Nadalem Roland Garros, já que ambos podem se encontrar na final.

O sérvio teria que passar por Roger Federer na semifinal, apesar de parecer que seu olhar está no desafio de superar o espanhol, invicto desde 2005 em Paris, depois de sua épica semifinal há uma semana em Madri.

"A semifinal contra Rafa em Madri me deu mais confiança de que posso ganhar nosso próximo duelo", disse Djokovic.

Em relação à derrota de Nadal para Federer, que pode ser o rival do sérvio em uma das teóricas semifinais, Djokovic foi claro. "Não vi a partida, mas me disseram que Nadal não se movimentou muito bem, provavelmente por causa da partida que tivemos no dia anterior", explicou.

Segundo o número quatro do mundo, "estou mais perto dele (Nadal), mas não será tão fácil. Provavelmente disputei uma das melhores partidas da minha vida contra ele no saibro, mas, mesmo assim, perdi", concluiu.

Djokovic vai enfrentar o equatoriano Nicolas Lapentti na primeira rodada de Roland Garros, que começa no próximo domingo, dia 24 de maio.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Monfils e Wawrinka batem bola com Mickey Mouse em Paris

+ Monfils afirma ter 50% de chances de jogar em Roland Garros

+ Agassi e Graff participam de jogo-exibição em Roland Garros

+ Nadal acredita que pode vencer Roland Garros pela quinta vez consecutiva

+ Davydenko quer jogar Roland Garros

+ Virginia Ruano chega a Paris "quase 100%"
+ Verdasco espera chegar à final de Roland Garros

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Notícias

Mais Notícias