Os dois se encontraram em Los Angeles há algumas semanas e sérvio revelou que pretende usar dicas de ex-atleta para manter excelente fase
Da redação em 19 de Agosto de 2011 às 06:14
Djokovic venceu 55 partidas na temporada e já está nas quartas de Cincinnati |
Antes de estrear nos torneios sobre o piso rápido do segundo semestre, os Masters de Montreal e Cincinnati, Djokovic afirmou que treinou em Los Angeles e jantou com o ex-líder do ranking e dono de 14 Grand Slams. "Ele me deu conselhos. Conversamos sobre muitas coisas e quis saber como que ele se sentia quando tudo deu certo para ele, quando ganhou seus primeiros Slams, se tornou número 1", contou Nole.
Sampras dominou o tênis na década de 1990, sendo líder do ranking da ATP por seis temporadas consecutivas, somando o recorde de semanas no topo, um total de 286. Djokovic aprovou o encontro e admitiu estar ao lado de um dos seus grandes inspiradores. Nole e Sampras tiveram papo de líderes em Los Angeles na última semana
"Foi legal nosso encontro. Sampras sempre foi uma referência, sempre foi meu ídolo. Quero usar se possível a experiência e os conselhos que ele me passou", declarou o atual número 1 do mundo. Djokovic confessou que adoraria jogar uma exibição com "Pistol Pete" e ainda brincou quando perguntado quem pagou a conta do jantar. "Claro que foi ele (Sampras). Era o anfitrião", concluiu o carismático atleta.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Após mais um recorde, Djokovic segue na liderança e fica próximo de manter Nº 1 após o US Open
+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano
+ Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O''Brien
+ Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador
+ Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)