Djokovic admite desconhecer informações sobre Rogerinho antes de duelo pelo US Open

Tenista sérvio passeou na estreia em Nova York e terá brasileiro na próxima fase do último Grand Slam do ano: "deve ser um jogo interessante", opinou

Da redação em 29 de Agosto de 2012 às 11:56

O sérvio Novak Djokovic conseguiu, de forma tranquila, vaga para a próxima fase do US Open ao bater o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/1 em menos de 1h20m, na última terça-feira. O atual campeão do torneio, agora, terá um duelo contra o brasileiro Rogério Dutra Silva, 112º do ranking e que passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 2.

Número 2 do mundo, Djokovic defende título do US Open
Tirando o primeiro game da partida em que Lorenzi, que muitos chamaram de "sósia" de Valdívia (meio-campo do Palmeiras), quebrou o seu saque, Djokovic mal foi ameaçado na maior parte do jogo. "Fui bem do início até o fim", analisou o sérvio.

"É importante ser econômico com o tempo que se gasta em quadra o máximo possível, mas obviamente sem subestimar o adversário, seja ele qual for. Joguei muito focado e tentei subir à rede. Foi ótimo no geral", emendou o tenista de Belgrado.

Sobre o confronto diante de Rogério na próxima rodada, o vice-líder da ATP confessou desconhecer o paulistano.  "Nunca ouvi falar desse tenista brasileiro (Rogerinho), mas deve ser uma partida interessante, vou focar no meu jogo", disse Nole em entrevista ao canal SporTV.

O jogo entre Rogerinho e Djokovic acontecerá nesta quinta-feira, faltando apenas a confirmação do horário e da quadra por parte da organização do torneio. Há uma grande possibilidade de Rogerinho debutar no Arthur Ashe Stadium, estádio com capacidade para mais de 23 mil torcedores.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Problema na costela tira Nalbandian do US Open e evita duelo argentino contra Del Potro

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias