Ted Forstmann confessa que apostou em partidas envolvendo clientes da empresa, mas Federer está fora da lista
Da redação em 20 de Outubro de 2010 às 09:51
Federer é um dos atletas patrocinados pela empresa de marketing esportivo de Ted Forstmann |
Na semana passada, o site norte-americano TMZ reportou que uma das alegações da empresa de impressão era de que o empresário havia recebido informações de Federer antes da final de Roland Garros em 2006 contra Rafael Nadal. Na ocasião, o espanhol, número um do mundo na atualidade, venceu o confronto e faturou seu segundo título em Paris. Segundo a Agate, Forstmann aumentou de US$ 10 para US$ 40 mil sua aposta após receber as informações do jogador da Basileia.
Em uma entrevista concedida ao site do jornal Daily Beast, Forstmann enfatizou que havia ligado para o suíço apenas para lhe desejar boa sorte na decisão há quatro anos. "Eu devo ter ligado para o Federer sobre o jogo de 2006. Mas Federer é um dos meus clientes e tudo o que fiz foi lhe ter desejado sorte. Como isso pode ser considerado uma informação? Agora não sei como posso ter manipulado a partida", declarou o dono da empresa de marketing esportivo, que também gerencia o golfista Tiger Woods.
Segundo informações da entrevista ao jornal norte-americano, as apostas foram feitas pelo ex-amigo de Forstmann, James Agate, utilizado como laranja na história, pelo qual a companhia gráfica entrou com um processo contra o empresário. O dono da IMG acusou Agate de "artista de segunda linha" e classificou a ação como busca por extorsão.
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"
+ Freguês de Federer, Djokovic declara: "Preciso estar no meu melhor nível para batê-lo"
+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim
+ De volta às quadras, Federer tem chave dura pela frente em Xangai
ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)