Em dois jogos em Doha, russa acumula duas derrotas e já cometeu 18 duplas faltas
Rodrigo Linhares em 6 de Novembro de 2008 às 00:32
Problemas no saque comprometem bons resultados de Safina. |
Dinara Safina está em uma situação complicada no Grupo Marrom do Masters de Doha. A russa perdeu as duas primeiras partidas na competição e, como se não bastasse a qualidade das adversárias, o seu próprio saque foi um dos grandes problemas nos jogos.
A número 2 do mundo cometeu 18 duplas faltas em dois jogos, em Doha. Na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, a tenista também se prejudicou por cometer 17 duplas faltas em três sets contra sua compatriota Elena Dementieva.
Na terça-feira, Safina perdeu para Venus Williams por 6/3 e 7/5, em sua partida de estréia. A russa cometeu oito duplas faltas no jogo, o que corresponde exatamente a duas quebras de saque 'gratuitas' para sua adversária.
Na partida desta quarta-feira, outra Williams pela frente e mais problemas com o serviço. Safina cometeu dez duplas faltas na derrota por 6/4 e 6/1 para Serena.
Para ter chances de se classificar para as semifinais da competição, Safina precisa de uma combinação de resultados. Além de ter que derrotar a compatriota Elena Dementieva, ela tem que torcer contra Serena Williams em seus dois próximos jogos, contra Venus e Dementieva.