Dia da garotada no ATP de São Petersburgo

Grandes nomes do tênis russo empolgam as crianças no segundo dia do torneio

Rodrigo Linhares em 22 de Outubro de 2008 às 05:03

Marat Safin participou do evento e demonstrou golpes para as crianças.

As crianças russas tiveram um dia cheio de atividades com os ídolos locais no ATP de São Petersburgo, nesta terça-feira. Dimitry Tursunov, Marat Safin e Igor Kunitsyn foram os grandes responsáveis pela alegria da meninada.

Safin e Kunitsyn deram a tradicional master class que acontece no segundo dia do ATP russo para as crianças das escolas de tênis de São Petersburgo. A apresentação dos atletas começou com demonstração de forehand e backhand. Depois, os tenistas explicaram sobre a técnica para o saque e convidaram a turma infantil para praticar com eles. As crianças também receberam brindes do torneio, tiraram fotos e conseguiram autógrafos dos ídolos.

O tenista Dimitry Tursunov foi ao Children`s Crisis Center (Centro de Ajuda a Crianças em dificuldade), uma instituição pública que ajuda crianças em situação de risco e crianças de famílias em crise. O encontro teve uma atmosfera muito alegre e descontraída. Tursunov contou às crianças e adolescentes da instituição sobre sua infância, seus anos na escola e sobre o longo tempo que passou nos Estados Unidos, afastado de sua família.

As crianças e jovens tiveram oportunidade de fazer perguntas ao ídolo e quiserem saber sobre a forma de alcançar sucesso na vida, como escolher direito a profissão. Tursunov também foi perguntado sobre sua atitude em relação a maus vícios. O tenista respondeu que a única coisa que ele experimentou foi fumar. "Eu não gostei de fumar e parei antes mesmo de começar (o vício)", explicou o atleta. A garotada também disputou partidas de tênis de mesa contra o tenista profissional e recebeu vários brindes do torneio. O site oficial do ATP de São Petersburgo traz imagens do encontro na galeria de fotos (http://www.spbopen.ru/eng/gallery/).

Notícias

Mais Notícias