"Deveria existir outro esporte para Raonic", desabafa o bombardeado Verdasco

Espanhol não conseguiu segurar ímpeto de jovem canadense em San Jose e soltou elogios ao poderoso serviço de seu algoz

Da redação em 14 de Fevereiro de 2011 às 07:03

Ronic vibra em vitória diante de Verdasco na final de San Jose
Há 16 anos, um canadense não vencia um torneio ATP e, de lá para cá, o único sucesso que marcava o país da América do Norte eram as grandes atuações do solitário Daniel Nestor nas duplas e a sede de um evento Masters 1000, ora disputado em Montreal, ora em Toronto. Porém, após tentativas pouco satisfatórias de Frederic Niemeyer e Frank Dancevic, o jovem Milos Raonic, nascido na ex-Iugoslávia, surge como a mais nova estrela do tênis no país.

Saque de canadense fez estrago nesse início de 2011
O jovem de 20 anos, que, antes do Aberto da Austrália, nem integrava o top100 da ATP, está à beira de quebrar a barreira dos 50 primeiros do mundo. Com as oitavas no primeiro Grand Slam da temporada e o surpreendente título do ATP de San Jose no último domingo, Raonic subiu para a 59ª posição do ranking da entidade e já colhe os frutos do grande serviço que tem à disposição.

Vice-campeão em San Jose, o espanhol Fernando Verdasco ficou impressionado com o verdadeiro "bombardeio" que levou diante do jovem canadense. Com 13 aces e incríveis 88% de aproveitamento com o primeiro saque, Raonic evitou qualquer chance do espanhol top10 em tomar a dianteira dos pontos logo na devolução. "Eu joguei bem quando ele me deu chances no seu serviço porque creio que deveria haver uma outra liga para ele e (Ivo) Karlovic, porque é outro esporte", declarou Verdasco, fazendo alusão ao jogador croata, que é o mais alto na atualidade (2,08m) e um dos grandes sacadores do circuito.

"Quando você saca a todo tempo na casa de 140mph (225km/h) e toda vez vai para as linhas, não há nada que o outro possa fazer. Além do mais, ele é um jogador muito bom da base também, muito melhor do que Karlovic", opinou o nono do ranking. Mostrando bom humor mesmo saindo derrotado no torneio que vencera em 2010, Verdasco brincou com a força do 'prodígio' Raonic. Segundo o espanhol, ninguém imagina todo o potencial do jovem de 1,96m à primeira vista. "O que me surpreende é que ele tem pernas longas e se o vê no vestiário, ele tem um corpo de um menino de 12 anos e metade do meu braço, mas saca a 140 mph todas as vezes", dizia o espanhol de 26 anos.

Espanhol não sabia o que fazer com saque de jovem canadense no último domingo

Nesta semana, os dois se encaram logo na primeira rodada do ATP 500 de Memphis, onde Verdasco é o segundo melhor pré-classificado. Para ele, o canadense tem um grande futuro pela frente e já prevê uma vaga para a promessa entre os 20 melhores. "Ninguém sabe do futuro, mas eu acho que ele pode chegar ao top20. Mas há muitos jogadores que têm grandes devoluções e que não vão deixar de graça a vaga para ele", concluiu o madrilenho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após semi na Bahia, Mello viaja para Memphis e encara Blake na estreia

+ Sensação do momento, Dolgopolov é mais um nome investigado por apostas no tênis

+ Ao lado de namorada, Djokovic visita famosa grife de relógios em Bruxelas

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Notícias

Mais Notícias