Russa não teve chances em jogo válido pelas oitavas do Aberto da Austrália e desabafou na coletiva: "é péssimo não saber como ganhar um ponto"
Da Redação, Em São Paulo em 21 de Janeiro de 2013 às 12:29
Serena foi soberana no jogo dessa segunda-feira, principalmente no saque |
A tentativa de Kirilenko durou exatamente 57 minutos, em que a russa foi capaz de tirar apenas dois games de Serena, que aplicou fáceis 6/2 e 6/0. O passeio foi tamanho que a 15ª do ranking não conseguiu sequer devolver o saque na primeira parcial - Serena ganhou 95% dos pontos em que colocou o primeiro serviço na quadra, disparando seis aces ao final do jogo.
Após a partida, Kirilenko confessou a frustração de não saber o que esperar de um saque tão poderoso, como é o de Serena. Na partida de hoje, a veterana de 31 anos chegou a disparar um serviço a 201km/h, sendo que, ao longo do torneio, já alcançou a marca de 207km/h.
Maria Kirilenko não conseguiu ler saque de Serena em nenhum momento |
Em 2012, Serena busca o sexto caneco nas quadras australianas e dependendo das campanhas de suas rivais à frente na lista da WTA, Victoria Azarenka e Maria Sharapova, pode assumir novamente o posto de número 1 do mundo. A próxima adversária em Melbourne será a compatriota Sloane Stephens, de apenas 19 anos.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+VenusWilliams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália
+WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014
+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios
+Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"
+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia
+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)