Modalidade que volta aos Jogos pela 1ª vez desde 1924 não terá Federer, Djokovic e irmãs Williams; são 16 duplas que brigarão por medalhas
Da redação em 31 de Julho de 2012 às 11:40
Victoria Azarenka (foto) representará a Bielorrússia ao lado de Max Mirnyi |
Dessa forma, as principais atenções ficarão para a dupla bielorrussa formada por Max Mirnyi, líder do ranking em duplas, e Victoria Azarenka, essa última a número 1 do mundo em simples. O britânico Andy Murray, que é a principal esperança no individual e nas duplas com o irmão Jamie, jogará ao lado de Laura Robson.
Juan Martin Del Potro, número 9 do mundo em simples, atuará do lado de Gisela Dulko, ex-número 1 em duplas e uma das mais experientes da delegação argentina. A República Tcheca teve um desfalque de última hora, com Petra Kvitova não participando por conta de uma lesão abdominal. Assim, o país vai com Radek Stepanek e Lucie Hradecka.
Outros destaques ficam com a dupla sérvia, formada pela musa Ana Ivanovic, ex-líder do ranking em simples, e Nenad Zimonjic, um dos principais especialistas em duplas do mundo. A Austrália será representada por Samantha Stosur e Lleyton Hewitt, esse último que vem surpreendendo na chave de simples.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)