Perda para o tcheco vai servir para que Federer treine ainda mais e volte a apresentar um tênis "imbatível"
Da redação em 31 de Março de 2010 às 11:52
Com pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007, Roger Federer lamentou a (improvável) derrota contra Tomas Berdych e admitiu estar tendo dificuldades de encaixar seu jogo.
Federer não está conseguindo encaixar seu jogo |
O suíço afirmou que não sabe por que vem tendo tanta dificuldade no esporte em que é considerado por muitos como "o melhor", mas tem um palpite: "Talvez a infecção pulmonar que eu tive há um tempo atrás tenha me afetado mais do que pensava. Fiquei muito tempo parado e não estava confiante. Isso me custou caro".
Seja como for, o lema de Federer é não chorar pelo leite derramado. O tenista já afirmou que tomou isso como lição e pretende treinar cada vez mais, para poder voltar a competir em alto nível. "Não quero mais perder esses tipos de jogos", enfatizou.
Eliminado de Miami, o número umsó volta a jogar no Masters de Roma, na temporada de saibro. A mudança, segundo o tenista, deve ajudar. "Estou ansioso para o saibro, acho que essa mudança de superfície vai me ajudar".
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Com nova derrota, Federer tem pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007
+ "Pai coruja", Federer garante não ter trabalho com bebês durante as viagens
+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril
+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis
+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)