"É impossível trabalhar com dois técnicos com propostas diferentes. Caroline está confusa", comentou o espanhol Ricardo Sanchez
Da redação em 1 de Fevereiro de 2012 às 12:46
Depois do encerramento de sua curtíssima parceria com Caroline Wozniacki, o técnico espanhol Ricardo Sanchez concedeu uma entrevista ao site dinamarquês Ekstra Bladet para explicar as razões pelas quais o time durou apenas dois meses.
Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
A principal queixa de Sanchez é a falta de espaço para impor sua metodologia de trabalho, devido à constante interferência de Piotr Wozniacki, pai e ex-treinador da tenista.
Para Sanchez, a estreita relação entre Caroline e seu pai, Piotr, impossibilitou a continuidade do trabalho. |
Depois de comparar a oportunidade de treinar a então líder do ranking com o emprego de Pep Guardiola no Barcelona, Sanchez voltou a fazer analogias com o futebol, esporte em que o pai de Wozniacki fez sua carreira, para concluir seu raciocínio.
"Respeito o Piotr por tudo o que fez, sobretudo por que ele sequer jogou tênis. Mas ele tem sua filosofia de trabalho e eu tenho a minha. Como Mourinho e Guardiola à frente de Real Madrid e Barcelona são técnicos essencialmente diferentes."
Por fim, Sanchez deixou votos de boa sorte para o futuro da ex-número 1 do mundo. "Apesar de tudo, desejo o melhor para Caroline. Ela é uma boa menina", concluiu o mentor, que afirmou também não ter falado diretamente com a atleta após o término da relação técnica. "Não falei com ela. Ela tem 21 anos, então apenas conversei com seu pai."
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
+ Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal
+ Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA
+ Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional
+ Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros
+ Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''
+ Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)