Argentino pega Lopez na segunda rodada
Da redação em 26 de Março de 2008 às 20:11
O argentino Juan Martin Del Potro ficou fora do circuito desde a segunda rodada do Aberto da Austrália, quando abandonou o primeiro Grand Slam da temporada com dores nas costas. 10 semanas depois o jovem de 19 anos finalmente voltou ao circuito, e com vitória. Derrotou o norte-americano Jesse Lavine por 7/5 e 6/2, na primeira rodada do Masters Series de Miami.
Del Potro também mostrou poder de superação. Começou perdendo o primeiro set por 4/2 e teve salvar break-points para não ficar duas quebras atrás do adversário. Após se safar, passou a comandar o jogo com a ajuda do primeiro saque. Venceu 29 dos 40 pontos disputados nessa condição.
Na segunda rodada, o argentino enfrenta o espanhol Feliciano Lopez pela terceira vez na carreira. A vantagem é toda de Del Potro, que arrasou nos dois duelos realizados no ano passado. 6/4 e 6/3 no Masters Series de Paris e 6/1 e 6/2 no torneio de Memphis.
Quem perder o duelo poderá sofrer uma queda significativa no ranking, pois ambos defendem as oitavas-de-final do ano passado. Se cair, Del Potro deixará o grupo dos 75 primeiros colocados na ATP. Já o tombo de Lopez seria menor: do 33º posto para o 36º.