Del Potro não pensa em aposentar Roddick e exalta amigo: "Vai deixar saudade"

Argentino leva a melhor no retrospecto e pode encerrar carreira do rival, que vai parar de jogar após o US Open: "Marcou o tênis mundial", declarou Delpo

Da redação em 3 de Setembro de 2012 às 12:10

Na próxima terça-feira, o norte-americano Andy Roddick poderá fazer sua última partida como profissional ao enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro na fase de oitavas de final do US Open. Em quatro duelos disputados até o momento, foram três vitórias do sulamericano, que venceu o torneio em 2009.  
Del Potro revelou sua admiração por Andy Roddick, adversário dessa terça-feira no US Open
No entanto, Del Potro evitou pensar demasiadamente no confronto em si e tratou de exaltar a influência do ex-número 1 do mundo, que revelou no próprio Grand Slam que se aposentaria do circuito da ATP. "É um jogador que vai deixar saudade, porque sempre era uma atração vê-lo jogar", declarou Del Potro, que admitiu se espelhar no poderoso serviço do adversário quando era mais jovem. "[Ele] Marcou o tênis norte-americano e mundial como um todo", emendou o tenista de Tandil. O norte-americano deixará o tênis com um histórico título do US Open em 2003, mesma temporada em que liderou o ranking da entidade. Recentemente, Roddick sofreu com uma série de lesões e não conseguiu mais manter o mesmo ímpeto de antes - atualmente ocupa a 22ª posição da ATP. Del Potro perdeu o embate mais recente contra o rival - no ATP 500 de Memphis em 2011 por 6/3 e 6/4. O estadunidense vem de triunfo contra o italiano Fabio Fognini em quatro sets, enquanto que o argentino levou a melhor no duelo caseiro contra Leonardo Mayer.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Problema na costela tira Nalbandian do US Open e evita duelo argentino contra Del Potro

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias