Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

Já adaptado às quadras rápidas, argentino não quer jogar no saibro de Buenos Aires contra os holandeses

José Eduardo Aguiar em 13 de Fevereiro de 2009 às 12:49

Del Potro será a grande ausência da Argentina para a estreia
Melhor tenista argentino na atualidade, Juan Martin del Potro anunciou hoje que não disputará a primeira rodada da Copa Davis em 2009. Grande esperança do país para tentar o primeiro título na história da competição, o atual número 7 do mundo não enfrentará a Holanda, no confronto que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março - em Buenos Aires.

"Estou jogando em quadras rápidas nestes meses e a Davis será jogada no saibro, então será difícil para mim", afirmou o jovem tenista, que não quer prejudicar seu planejamento para chegar entre os cinco melhores do mundo.

A ausência de Del Potro não será a única baixa do capitão Modesto Vázquez para a estreia. Além dele, Augustin Calleri e Guillermo Cañas também haviam manifestado que não disputariam as partidas contra os holandeses.

Questionado se a trágica derrota para os espanhóis na final do ano passado havia tirado sua empolgação, o melhor argentino na atualidade fez questão de afirmar que esta decisão só vale para o confronto desta primeira rodada. "Depois, se ganharmos, estarei a disposição".

ESPECIAL: Entrevista exclusiva com Juan Martin del Potro -Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino


Notícias

Mais Notícias