Del Potro mantém cautela e desiste de Miami por dores no punho

Argentino tinha desistido do Masters 1000 de Indian Wells há duas semanas e irá consultar o médico pessoal para definir os próximos passos em relação à lesão

Da redação em 19 de Março de 2014 às 14:01

Miami (Estados Unidos) - Após desistir do Masters 1000 de Indian Wells, o argentino Juan Martin Del Potro não mostrou a evolução que queria quanto à situação do punho esquerdo e, agora, foi a vez do Masters de Miami perder a chance de vê-lo jogar. 

Nessa quarta-feira, Del Potro, número 8 do ranking, anunciou sua desistência do torneio a ser disputado na ilha de Key Biscayne, no estado da Flórida, a partir dessa semana. O tenista de Tandil vem consultando o médico Richard Berger a fim de encontrar uma alternativa diferente de uma segunda operação (Delpo fez uma cirurgia em 2010, mas no punho direito).

Nas redes sociais, Del Potro lamentou: "Olá pessoal. Durante esses últimos dias, estive treinando no complexo de Crandon Park e segui o tratamento para tentar jogar em Miami, mas ainda sinto dores no meu punho esquerdo e não estou competitivo para disputar os torneios. É uma pena, porque esse é um torneio especial onde há muitos fãs latinos e argentinos, em especial. Nos próximos dias, visitarei o meu médico novamente para determinar os próximos passos. Sinceramente, obrigado a todos pelas mensagens nesse momento", escreveu.

Com a retirada de Del Potro, o beneficiado será o alemão Benjamin Becker, que perdeu na última rodada do qualificatório e entra na vaga de lucky-loser.

Notícias Juan Martin Del Potro dores punho desistência Miami médico consulta

Mais Notícias