Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Argentino voltou a disputar Major francês desde 2009 e tem grandes chances de encontrar sérvio imbatível na terceira rodada

Da redação em 23 de Maio de 2011 às 14:36

Del Potro conseguiu passar por gigante Karlovic nesta segunda e pode enfrentar Djokovic na terceira fase em RG
A primeira partida de Juan Martin Del Potro em Roland Garros desde a semifinal em 2009 foi marcada por muita luta e sofrimento. Depois de quase desistir do Aberto francês por conta de uma lesão no quadril, o argentino decidiu competir em Paris e estreiou com uma dura vitória frente a Ivo Karlovic.

Argentino voltou a vencer em Paris após dois anos; em 2010, não jogou por estar lesionado
Em quatro sets, Del Potro confirmou o favoritismo sobre o gigante croata de 2,06m e segue firme na trajetória para encarar o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking e ainda invicto na tewmporada. Também nesta segunda-feira, Nole bateu o holandês Thiemo De Bakker em sets diretos e avançou à próxima fase.

No jogo que durou mais de três horas, o ex-top4 precisou de muita paciência para suportar os 22 aces do adversário, conhecido pelo saque mais rápido de todos os tempos. "Foi uma partida muito complicada. Não é fácil jogar contra Karlovic, porque não há muitas chances para quebrá-lo", analisou Delpo.

Atual número 26 do mundo, Del Potro afirma que ainda não está considerando ter um duelo contra Nole e só quer saber de focar jogo a jogo. "Por ora, não penso em Djokovic e, sim, no meu próximo jogo", acrescentou o argentino, que enfrenta agora o esloveno Blaz Kavcic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias