Del Potro destaca a importância de Nalbandian para a equipe Argentina

Jovem tenista afirma que o campeão de Estocolmo é o líder do time e deve jogar a final

José Eduardo Aguiar em 14 de Outubro de 2008 às 07:14

Na última sexta feira, Mar Del Plata foi escolhida pela ITF para ser a sede da final da Copa Davis, a ser realizada entre os dias 21 a 23 de novembro. A decisão revoltou o principal jogador da Argentina, David Nalbandian, que gostaria de jogar em Córdoba, sua cidade natal. Para acalmar os ânimos e tentar levantar a moral do companheiro, Juan Martin Del Potro elogiou o companheiro.

Del Potro, que na última semana abandonou o torneio de Viena com uma unha quebrada no pé, entendeu a decepção do colega, mas procurou minimizar a polêmica. "É normal que todos queiram jogar em suas cidades, mas o importante é que as partidas serão realizadas em quadras rápidas e cobertas, como havíamos combinado", disse ao jornal argentino Olé. "Temos pessoas qualificadas na ITF e na AAT (Associação Argentina de Tênis) para decidir o melhor local para os jogos".

Receoso com as declarações do número sete do mundo, que não confirmou sua presença no duelo contra a Espanha, Del Potro exaltou a importância de Nalbandian para a equipe. "Ele é o nosso líder. Já jogou muitas partidas de Copa Davis, tanto fora como dentro de casa", declarou.

Já a respeito de suas condições físicas, o tenista tratou de tranqüilizar a torcida Argentina. Deixou claro que a saída de Viena foi se recuperar melhor de um problema no pé, visando o Masters de Madri e, principalemte, a final contra a Espanha.

Notícias

Mais Notícias