Para p argentino, Federer ainda está alguns degraus a sua frente
Da redação em 21 de Dezembro de 2009 às 09:43
O argentino Juan Martin Del Potro |
"Ainda estou um pouco longe do nível de Roger de jogar. Me falta ainda aperfeiçoar mais meus golpes, sacar melhor e ganhar um pouco mais de experiência", disse Del Potro, que vai começar 2010 como número 4 do mundo.
As declarações do número um da Argentina foram feitas na coletiva de imprensa que Delpo concedeu em Santiago, onde enfrentará o chileno Fernando Gonzalez em uma partida de exibição, nesta segunda-feira.
O jogo servirá de revanche para Gonzalez, que foi derrotado em 2 dezembro, em Rosário, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). "É uma partida que quero ganhar e asseguro que será um encontro duro e muito disputado. Além do mais, será a revanche do último compromisso em Rosário", lembrou Del Potro. "Aquele jogo foi muito parelho e amanhã (segunda) será ainda mais difícil ainda, pois Gonzalez jogará com o apoio da torcida", completou.
Gonzalez, no entanto, vem de uma semana fraca, e acabou perdendo todas as três partidas que disputou. Na quarta-feira, dia 16, foi derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas por duplo 6/4. O chileno perdeu ainda os dois confrontos que teve pela Copa Argentina, com derrotas para o argentino Juan Monaco por 7/5 e 6/4, na quinta, e para o cipriota Marcos Baghdatis, com duplo 6/2, na sexta.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ De volta às quadras, Moya diz que já voltou a se sentir umjogador
+ "Só quero ficar sem lesões em 2010", afirma Nadal
+ 20 anos de esporte em amarelo
+ Sharapova divulga calendário para primeiro semestre
+ Wickmayer deve disputar quali no Australian Open
ESPECIAL:Terra de gigantes - O Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro