De volta às quadras, Federer tem chave dura pela frente em Xangai

Suíço pode estrear contra o perigoso John Isner, e na sequência pode ter Cilic, Soderling e Djokovic

Da redação em 11 de Outubro de 2010 às 06:13

Federer voltará às quadras nesta semana, mas já deve ter grandes desafios pela frente
A maré de Roger Federerrealmente parece não estar de sorte. Em seu primeiro compromisso após fracassar na tentativa de conquistar pela sexta vez o título do US Open, o suíço pode ter pela frente na estreia do Masters 1000 de Xangai o perigoso gigante norte-americano John Isner, atual número 22 do mundo.

Cabeça-de-chave número três do torneio chinês, Federer inicia sua participação apenas na segunda rodada, e espera o vencedor do duelo entre Isner e o qualifier polonês Lukasz Kubot. Na sequência, o ex-número um do mundo ainda pode pegar o croata Marin Cilic, que mesmo em má fase é sempre um rival muito perigoso.

No hipotétco caminho do suíço ainda poderiam aparecer o sueco Robin Soderling nas quartas-de-final e o sérvio Novak Djokovic na semi, justamente seu algoz nas semifinais do US Open. E, claro, um embalado Rafael Nadal em mais uma final.

Após vencer o Australian Open em janeiro, Federer parecia iniciar mais uma de suas temporadas repletas de vitórias. Porém, não chegou sequer à decisão nos três Grand Slams seguintes e conquistou apenas mais um título, no Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA. A conquência dos maus resultados foi a perda da liderança do ranking para Nadal e até mesmo a saída do segundo lugar, hoje ocupado por Djokovic.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas

Notícias

Mais Notícias