Bielorrussa confessou que compensação financeira é muito importante ao atleta e, muitas vezes, é o que mantém a jogadora viva dentro do circuito
Da redação em 25 de Outubro de 2011 às 14:51
Azarenka enfatizou questão financeira no tênis como essencial para a profissão |
Tudo porque a campeã na Masters feminina sem perder nenhum jogo vai levar uma bagatela avaliada de US$1,75 milhão (cerca de R$3 milhões) para casa. "É uma boa motivação e estaria mentindo a vocês se dissesse que jogamos apenas pelo amor ao esporte e pelos pontos", afirmou Azarenka.
"Quando você está abaixo, você pensa que pode ter mais dinheiro e isso pode te jogar para cima", continuou a bela loira da Bielorrússia. Em sua estreia no último torneio regular do ano, Azarenka encara a chinesa Na Li pelo Grupo Branco.
Ainda nessa terça-feira, Maria Sharapova e Samantha Stosur inauguram o grupo de Azarenka na Turquia. Nas partidas prévias, a tcheca Petra Kvitova venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), enquanto que Caroline Wozniacki suou para bater Agnieszka Radwanska em três sets (5/7, 6/2 e 6/4).
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela 'frio na barriga' antes de jogo: "É tudo novo para mim"
+ Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro
+ Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska e Istambul define as oito classificadas
+ Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''ajuda'''' deZvonareva por vaga em Istambul
+ Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)