Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis

Time brasileiro 'escapa' de ex-top3 para confronto dos Playoffs diante da Rússia em Kazan; Zwetsch deve contar com Bellucci, Mello e Melo/Soares

Da redação em 6 de Setembro de 2011 às 06:08

Sem Davydenko, Youzhny (foto) será o líder do time russo para os Playoffs da Davis
O capitão João Zwetsch teve uma boa notícia para o confronto dos Playoffs da Copa Davis diante da Rússia na cidade de Kazan, daqui a uma semana. Ao contrário do que o chefe da equipe russa, Shamil Tarpischev, havia falado, os russos não contarão com Nikolay Davydenko, 39º do mundo e ex-top3 do ranking da ATP.


Davydenko, com lesão no ombro sentida em Nova York, foi substituído por Igor Kunitsyn, que fez ótima campanha no US Open parando na fase de terceira rodada diante do luxemburguês Gilles Muller. Mikhail Youzhny, número 15, mas que deve sair do top25 da ATP na próxima semana, vai liderar o time.

Ainda estarão no confronto a ser disputado em um piso rápido e coberto da Universidade de Kazan os tenistas Dmitry Tursunov e Igor Andreev, sendo que o último deu trabalho para o espanhol David Ferrer na estreia em Nova York. Por sua vez, o Brasil deve viajar com Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Capitão João Zwetsch deve viajar com Bellucci e Mello nas simples e a dupla Melo/Soares
Brasil e Rússia nunca se enfrentaram em confrontos da Davis e o time tupiniquim luta para retornar ao Grupo Mundial, lugar onde não joga desde 2003. Por sua vez, a equipe europeia já foi campeã duas vezes da competição entre nações e tenta não ser rebaixada após derrota para a Suécia na primeira rodada.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open:"Ele vai fazer um grande torneio"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias