David Ferrer vibra com regularidade em 2012: "É o melhor ano da minha carreira"

Tenista vem embalado no US Open e se juntou a Nadal como os únicos espanhois a chegar às quartas de final nos quatro Grand Slams do ano

Da redação em 5 de Setembro de 2012 às 08:49

Se a Espanha perdeu Rafael Nadal para a disputa do US Open deste ano, David Ferrer tratou de honrar o país ibérico ao garantir lugar nas quartas de final do último Grand Slam da temporada. Além disso, o número 5 do ranking se juntou a Rafa como os únicos espanhóis a alcançar a fase de quartas nos quatro Grand Slam em um mesmo ano.

Em ótima fase na temporada, Ferrer alcançou as quartas do US Open
Na última terça-feira, Ferrer, quarto pré-classificado, derrotou o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6(2) e 6/4 em partida que ficou marcada pela interrupção da chuva. "Estou muito feliz com essa marca", declarou o tenista de 30 anos.

"Esta temporada é a melhor da minha carreira. Estou jogando de forma consistente ao longo de todo o ano", emendou Ferrer, que já conquistou seis títulos em 2012 (é o recordista ao lado de Roger Federer).

A chuva em Nova York atrasou o início da partida para perto das 13h locais, porém Ferrer foi prevalecer apenas perto das 20:30h. O confronto foi interrompido por duas vezes na terceira parcial, no 2/2 e novamente no 4/3 para Ferrer.

O espanhol tem grandes chances de chegar à semifinal do US Open pela segunda vez na carreira e aguarda pelo vencedor do jogo entre Janko Tipsarevic e Philipp Kohlschreiber. A partida marcava 5/2 para o sérvio, porém o mau tempo transferiu o duelo para esta quarta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Problema na costela tira Nalbandian do US Open e evita duelo argentino contra Del Potro

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias