Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

Fora da lista de inscritos em Sydney e Auckland, veterano gaúcho deverá embarcar rumo à Melbourne para jogar primeiro Major de 2011

Da redação em 7 de Janeiro de 2011 às 09:32

Em Chennai, Daniel também atuou nas duplas ao lado de argentino Eduardo Schwank
Eliminado na estreia do ATP 250 de Chennai, na Índia, o gaúcho Marcos Daniel se prepara para embarcar nos próximos dias para Melbourne, visando o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Com chances de disputar a partir de sábado os qualis dos ATPs de Auckland e Sydney, o experiente optou por viajar direto para o primeiro grande evento de 2011 já que não aparece na lista de inscritos da fase classificatória em nennhum dos dois eventos da próxima semana.

O jogador natural de Passo Fundo então completa sua preparação para o Major australiano com duas partidas disputadas, pois também competiu nas duplas em território indiano, ao lado do argentino Eduardo Schwank. A parceria foi derrotada na estreia pela dupla-sensação do circuito, formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi.

Em simples e duplas na Índia, brasileiro caiu logo na primeira rodada
Atualmente ocupando a 96ª posição no ranking da ATP, o experiente jogador de 32 anos preferiu começar o ano do outro lado do planeta visando sua preparação nas quadras rápidas da Ásia e da Oceania. Acostumado a jogar no começo do ano em São Paulo no Challenger local, Daniel resolveu encarar a longa jornada por causa da premiação, bem superior do que os eventos de porte médio. Além disso, ele já começa a pensar no futuro e atuando nos principais eventos do calendário garante uma bela aposentadoria da ATP. Depois de ter ficado no top100 em 2005, 2008, 2009 e 2010, o terceiro melhor jogador do Brasil tem quatro estrelas na ATP e busca a quinta para obter um feito de poucos brasileiros e a consequente ajuda financeira da entidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

+ Símbolos contra guerra, Bopanna e Qureshi lançam campanha em favor da paz

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias