Gaúcho pode enfrentar Federer
Da redação em 5 de Março de 2008 às 17:06
Se em Houston, o gaúcho Marcos Daniel precisa de apenas uma desistência para entrar na chave principal, em Estoril a história é parecida. O brasileiro é o segundo reserva e pode integrar o forte evento português, que acontece entre 14 e 20 de abril e é disputado no saibro.
Em simples, o Brasil nunca passou das quartas-de-final, quando Gustavo Kuerten perdeu para o chileno Marcelo Rios em 1999, e Meligeni caiu diante do norte-americano Todd Martin. Mas nas duplas, Guga e Fininho conquistaram o título há 11 anos. Na final, surraram os italianos Filippo Messori e Andrea Gaudenzi por duplo 6/2.
O destaque da edição 2008 é a presença do suíço Roger Federer. O número 1 do mundo já admitiu que disputará o torneio de Estoril pela primeira vez na carreira de olho em uma melhor preparação para Roland Garros, único Grand Slam que falta na sua estante.
Outro nome de peso será o russo Nikolay Davydenko, quinto colocado no ranking de entradas. Davydenko já teve muito sucesso em terras portuguesas. Em 2003, conquistou o segundo título da carreira ao bater o argentino Agustín Calleri. O troco dos "hermanos" veio três anos depois, quando David Nalbandian o superou na final.