Gaúcho venceu o único dele entre eles
Da redação em 11 de Abril de 2008 às 19:40
O gaúcho Marcos Daniel, 91º colocado no ranking de entradas da ATP, é o único brasileiro na chave principal do torneio de Houston e já conhece o seu primeiro adversário: o sérvio Viktor Troicki, número 113 do mundo.
Será o segundo encontro entre eles e o primeiro no saibro. Em 2006, nas oitavas-de-final do challenger de Istambul, Daniel aplicou 7/5 e 6/3, mas o duelo aconteceu em uma quadra sintética.
Neste fim de semana, ambos estão em atividade. Daniel joga a Copa Davis contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, venceu o seu compromisso ao vencer Juan Sebastian Cabal por 6/1, 5/1 e desistência do adversário. Já Troicki está na semifinal do challenger de Monza. O sérvio bateu o espanhol Guillermo Garcia Lopez, 66º na ATP, por 6/2 e 6/1 na estréia, depois bateu o compatriota Ilija Bozoljac por 7/6 e 6/4. Agora enfrentará o espanhol Alberto Martin.
Daniel conquistou o challenger de Bogotá, em 2008, e também foi vice em Napoli, na semana passada, e alcançou a semi em São Paulo, logo na primeira semana do ano.
O melhor resultado de Troicki também foi em um challenger: a semi em Belgrado. Em compensação, enfrentou e deu trabalho para jogadores de peso, como o espanhol Rafael Nadal no Aberto da Austrália, quando teve set-points na primeira parcial.
Depois levou o russo Nikolay Davydenko, número 4 do mundo, ao quinto set na Copa Davis e perdeu para o norte-americano Andy Roddick apenas no terceiro set, no Masters Series de Miami. Mas todos esses três jogos aconteceram em quadras sintéticas.