Courier vence Edberg e termina o ano como melhor veterano

Norte-americano conquistou a etapa de Dubai do Outback Champions Series

José Eduardo Aguiar em 25 de Novembro de 2008 às 14:30

Os torneios de veteranos estão ganhando cada vez mais espaço no cenário do tênis mundial. Neste fim de semana, em Dubai, pela última etapa do Outback Champions Series - um dos principais circuitos para ex-jogadores - Jim Courier bateu Stefan Edberg na final, se tornando o melhor tenista do ano na categoria.

Courier chegou a ser número um do mundo, em 1992
Enfrentando um velho rival, Courier mostrou um tênis de alto nível e venceu por 6/3 e 6/4. Com a vitória, além de levar os 54 mil dólares de premiação, levou um bônus de 100 mil por terminar a temporada na liderança do Champions Rankings Stanford. No total, o norte-americano angariou mais de 400 mil dólares em prêmios em 2008.

Após vencer Edberg, o ex-número um do mundo se disse muito contente por reencontrar o sueco após 13 anos. "Esta é uma ótima oportunidade para encerrar um grande ano", afirmou Courier. A última partida entre os dois havia sido em 1995, pela semifinal do ATP de Scottsdale, nos EUA.

Courier e Edberg travaram grandes duelos nos tempos de profissionais. Em dez confrontos. O norte-americano leva vantagem, com seis vitórias. Entre os principais confrontos estão três finais de Grand Slam, com duas vitórias de Courier na Austrália e uma de Edberg nos EUA.

Notícias

Mais Notícias