Britânico chega ao terceiro lugar no ranking da ATP e segue motivado para defender título na capital espanhola
Carla Destro em 12 de Maio de 2009 às 14:07
Murray rebate bola em difícil vitória sobre Bolelli |
O tenista, que nesta semana passou para a terceira posição no ranking da ATP, entrou para o seleto grupo dos melhores jogadores britânicos da história.
"Não se cria uma pressão extra, mas sim mais ilusão", disse Corretja. "Ele sabe que está melhorando seu jogo, avançando no ranking e que está na elite do tênis junto com Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic."
O britânico vem treinando duro sobre o saibro madrileno desde quarta passada e seu técnico acredita que Murra chega "em um bom momento. Em Roma, chegou cansado física e mentalmente, mas agora está muito melhor".
Segundo Corretja, a altura de Madri beneficia seu jogo. Além disso, Murray guarda uma boa recordação do triunfo no ano passado, quando venceu o torneio - apesar de ter sido jogado na superfície dura.
Murray estreou na capital espanhola em um jogo complicado contra o italiano Simone Bolelli, mas conseguiu vencer. O próximo confronto do britânico será contra o espanhol Tommy Robredo, que terá a torcida a seu favor.
Mais notícias sobre o Torneio de Madri...
+ Para Del Potro, Nadal é o favorito em Madri
+ Serena desiste de Madri e ironiza multas da WTA
+ "Nadal sempre quer melhorar apesar de ser o melhor", diz Murray
+ Nadal é considerado favorito no torneio de Madri
+ Nadal já treina na Caixa Mágica
+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora
ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)