Espanhol foi duas vezes vice em Roland Garros
Da redação em 4 de Abril de 2008 às 19:21
O espanhol Alex Corretja, duas vezes vice-campeão de Roland Garros, é a aposta do escocês Andy Murray para conseguir sucesso na temporada de saibro. O 13º colocado no ranking de entradas contratou os serviços do ex-tenista de 33 anos para ajudá-lo nos torneios de Valencia, nos Masters Series de Monte Carlo, Roma e Hamburgo, além, claro, de Roland Garros.
"Será ótimo para mim trabalhar com um especialista no saibro como Alex", disse Murray ao seu site oficial. "Ele teve uma carreira fantástica e estou ansioso para ver o que irei aprender a partir das experiências deles."
Corretja também fez elogios ao escocês. "Já vi Andy jogar algumas vezes nesses últimos anos. Em particular a partida apertada contra (Rafael) Nadal em Madrid, em outubro, afirmou. "Vi que ele tem muito potencial e que pode atuar bem em todos os pisos e estou honrado de ter sido chamado para participar de sua equipe durante a temporada de saibro."
Murray já conquistou dois títulos em 2008, mas também teve derrotas precoces, como no Masters Series de Miami, quando caiu na segunda rodada ao desperdiçar dois match-points diante do croata Mario Ancic.
O escocês, que já foi número 8 do mundo, terá a chance de subir no ranking, pois perdeu boa parte da temporada de saibro ao sofrer uma séria contusão no pulso direito em Hamburgo. Por isso não defende muito pontos.