Corretja aposta no diálogo para convencer Nadal a jogar a Copa Davis em 2012

Novo capitão espanhol, ex-tenista disse que deseja contar com todos na competição a partir de fevereiro, quando time enfrenta o Cazaquistão

Da redação em 28 de Dezembro de 2011 às 11:13

O tenista Alex Corretja, nomeado capitão da equipe espanhola da Copa Davis, afirmou que o novo cargo era o último desafio que faltava em sua carreira. Integrante do time campeão pela primeira vez do torneio em 2000, o ex-número 2 do mundo agora tem um contrato de dois anos pela frente com "o melhor time da atualidade", segundo suas palavras assim que assumiu o cargo na última terça-feira.

Corretja espera contar com Nadal e Cia a partir de 2012 na Copa Davis
Para 2012, Corretja já tem um objetivo: contar com todos os jogadores nacionais para conquistar novamente a "Ensaladeira de Prata" (como é chamado o troféu da Davis). "Se faltava algum desafio para mim era o de ser capitão da Copa Davis. Estou vivendo um momento muito bom a nível pessoal e profissional", declarou Corretja em entrevista coletiva no Estádio Olímpico Lluís Companys de Barcelona, onde foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador.

Apesar de alguns jogadores, como Rafael Nadal e David Ferrer terem anunciado publicamente sua intenção de não disputar a competição em 2012 por priorizarem as Olimpíadas de Londres, Corretja afirmou que conversará com os tenistas para saber sua opinião após a disputa do Australian Open. "Nenhum jogador me disse que não vai jogar. Eu vou falar com eles e conto com todo mundo para o torneio", explicou o capitão, que irá para Melbourne conversar com todos os tenistas e seus treinadores.

Nadal anunciou que não jogaria a competição em 2012 por conta das Olimpíadas no calendário
O veterano de 35 anos também deixou claro que conta com Nicolás Almagro, número 11 do mundo, e que recentemente reclamou de não ter sido convocado para os confrontos desta temporada. "Conto com todos", voltou a enfatizar Corretja, colocando "Nico" entre o grupo.  "À meia noite de ontem, estava mandando mensagens. Há muitos jogadores com vontade de estar nas eliminatórias, mas os selecionados serão avaliados no momento correto", adiantou.

A estreia de Corretja como capitão será em Oviedo contra o Cazaquistão, dos dias 10 a 12 de fevereiro de 2012, na primeira eliminatória da competição. O ex-tenista, que chegou à decisão de Roland Garros em duas oportunidades (1998 e 2001), afirmou que está preparado para o que vai enfrentar. "É um belo desafio. Trago minha experiência de jogador, comentarista e quando treinei Andy Murray, com toda aquela experiência que aprendi", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013

Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis 

Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da EspanhaCorretja favorito para assumir time

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Apesar de 'não' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Notícias

Mais Notícias