Time Brasil enfrenta a França em Orleans; João Fonseca abre sequência
Felipe Martins em 1 de Fevereiro de 2025 às 00:01
A Copa Davis de 2025 começa oficialmente para o Brasil a partir das 10h30 do horário de Brasília, neste sábado, dia 01 de fevereiro. A escalada pelo título do principal torneio de equipes do Tênis mundial tem como primeiro desafio a França.
O duelo é válido pelo grupo principal da Davis, que contém as 14 nações que disputaram a final em 2024 - caso do Brasil, bem como os 12 vencedores do chamado World Group 1. Os franceses são mandantes do duelo da estreia, e por essa razão, o jogo será disputado na cidade de Orleans.
Serão 5 jogos em piso duro, todos jogados no Palais des Sports Jean Ros. No domingo, o primeiro jogo está programado para às 10h. Para este ano, o time do Brasil tem os tenistas Thiago Wild, João Fonseca, Matheus Pucinelli de Almeida, Rafael Matos e Marcelo Melo. Além disso, a equipe é capitaneada por Jaime Oncins.
O abridor dos duelos será Fonseca, que recentemente entrou no top 100 da ATP após os resultados do Aberto da Austrália. A ordem de jogos foi definida por sorteio. Fonseca, que é o número 2 do ranking brasileiro e 99 do mundial, joga contra Ugo Humbert, atualmente ocupante da 15ª posição.
“É uma oportunidade de representar e honrar o Brasil (...) queremos colocar o nosso tênis entre os principais do mundo, assim como no ano passado”, destacou João, ao analisar o preparo do Time Brasil para a competição. A sequência do confronto terá o número 1 do ranking brasileiro, Thiago Wild.
O Brasil já disputou a Davis em 76 ocasiões, sendo a primeira em 1932. Em 2024 o país terminou no grupo principal, o que garantiu a participação na elite da competição neste ano. As melhores colocações foram em 1992 e 2000, quando alcançamos a semifinal do torneio. Atualmente o Brasil ocupa a 17ª posição do ranking da Davis.
No sábado (01):
João Fonseca (BRA) x Ugo Humbert (FRA)
Thiago Wild (BRA) x Arthur Fils (FRA)
No domingo (02):
Rafael Matos (BRA) e Marcelo Melo (BRA) x Benjamin Bonzi (FRA) e Pierre-Hugues Herbert (FRA)
Thiago Wild (BRA) x Ugo Humbert (FRA)
João Fonseca (BRA) x Arthur Fils (FRA)*em caso de empate
A transmissão das partidas da Copa Davis é de direito exclusivo da DSports, que está disponível tanto no serviço próprio de streaming como pela Sky+.